sexta-feira, 10 de maio de 2013

A última carta ou vingança de Marília

Foi com uma indignação profunda que descobri durante o período da faculdade o que tinha acontecido com  Marília e Dirceu na vida real depois que ele foi exilado. Para vingar Marília escrevi o texto que segue, mas isso foi em 1996, já faz muito tempo, cheira a mofo e saudades de um tempo que nunca vai sair da memória.


Volta pro teu Dirceu, passarinho-mensageiro,
E fala que o amei como nunca havia amado
Mas agora conheci outro cavalheiro
Com ele, em todos os bailes, tenho valsado.

A distância fez meu amor por ti, Dirceu,
Fragilizar. Fica aí no teu exílio com tuas nativas
Eu fico aqui com meu novo Romeu
E libertas esse pobre passarinho que cativas.

Vivo com meu Amor inesquecíveis momentos
Ele é tão carinhoso, mostra-se tão apaixonado,
Que nunca mais estiveste em meu pensamento,
Por ti meu coração não tem mais perguntado.

O nome dele? Não vou dizer, isso não importa,
Mas tente imaginar o mais perfeito amante
Que quando, com suas mãos, meu corpo ele toca
Meu amor por ti torna-se mais distante.

Dirceu, um grande obséquio me fizeste
Mostrando a mim o que é amor. Te digo,
Porém, somente com palavras tu conheces
E é por isso que nunca senti prazer contigo.

Sua ex-Marília vai aqui terminando
Meu Amor está na cama a me esperar
Um último beijo a ti estou mandando
Não mandes mais o pobre cativo me procurar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário