quarta-feira, 24 de abril de 2013

Leitura: Perseguição, de Tânia Alexandre Martinelli


            Ontem, quando cheguei em casa, li um dos paradidáticos que fazem parte do meu trabalho. Qual não foi minha surpresa quando me deparei com uma história mais que doce, aliás, agridoce para tentar ser mais precisa.
            “Perseguição”, livro de Tânia Alexandre Martinelli, aborda um dos temas dessa fase tão apaixonante quanto dolorida que é a adolescência.
            Terminada a leitura, fiquei pensando em quantos Leos existem por aí, meninos que se calam diante da violência do bullying que sofrem. Mas, depois, me peguei pensando nos causadores dessa violência e me deu vontade de fazer algo que essa geração está precisando: umas boas palmadas na bunda!
            Queridos, se manquem! Impliquem com alguém que possa revidar, experimentem desse veneno que vocês implantam nas cabeças de alguns pobres que não conseguem – sei lá por que, mas sei sim... – se defender.       
            Aliás, se um dia eu presenciar uma cena de início de bullying meu conselho será para encarar o medo do agressor e, cara na cara, olho no olho, perguntar bem baixinho, o que ele vai querer? Qualé, mermão? Baixa a tua bola aê, rapá, que eu não vou dar bobeira não, se você vier, vai ter...
            Nem sei direito o que vai ter porque corro léguas de distância de demonstração de violência, mas eu aconselho perguntar e colocar o ser humano no lugar que lhe é devido! Meninos e meninas, não sofram como o Leo e a Malu, façam-se respeitar! E, vocês, covardes agressores, SE MANQUEM!!!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Tânia, nunca na vida eu pensaria que a autora do livro viria ao meu blog comentar... Não sei se grito, se morro de rir ou se fico olhando a tela por alguns minutos, horas, horas... QUE HONRA!!

      Além disso, obrigada pelo acesso no facebook, como já disse, minhas alunas estão pirando! O livro é para a AB, então prepare-se que você será muito requisitada ainda! kkkk

      Excluir
    2. Imagine, Manú! Um autor não é ninguém sem os seus leitores. São todos muito, muito bem vindos! Só posso agradecer de novo pelas palavras carinhosas. Abraços a todos aí!

      Excluir