terça-feira, 18 de outubro de 2011

Crise

            Todo mundo sabe que, raramente, mulher vai sozinha ao banheiro. Ainda não descobri se isso é um hábito social ou cultural, mas não vem ao caso agora, o que realmente importa é a variedade de assuntos que podem ser discutidos numa simples ida ao banheiro feita em dupla ou trio... Discute-se desde o ménage a trois - fazer ou não fazer eis a questão - até a pensão alimentícia dos filhos...
            Então, mal as amigas entraram no banheiro, uma desandou a debulhar as mágoas:
            - Aquele desgraçado me deixou com uma mão na frente outra atrás, acredita?
            - Nem vem... ele era tão mão aberta....
            - Era, minha filha, era. Pois fique sabendo que ele agora deu para se recusar a pagar meu cartão de crédito. Resultado: menos gasolina, menos salão, menos shopping... Ai, amiga, estou tão estressada, acho que estou com... com... como é mesmo o nome daquilo? Síndrome do pânico, é? Acho que vou processá-lo por isso, deve dar uma grana...
            - Estresse, o nome disso é estresse, mas é de não poder mais ir ao shopping com o dinheiro dos outros. O nome disso é desocupação aguda crônica. Amiga, você tem diploma com nível superior... Valorize-se...
            - Ah, mas é tão complicado. Eu vou trabalhar? Como? Há anos não faço isso, nem sei por onde começar...  Além do mais tem as crianças...
            -Crianças? Que crianças? O Armandinho já está até comendo as menininhas, todo mundo comenta lá no colégio, e a Catarina, pelo amor de Deus, ela já faz faculdade... Está na hora, amiga, bola pra frente. Vergonha na cara!
            -Olha aí, está vendo? O moleque faz isso por causa do mau exemplo do pai. Ai, meu Deus, meu filho está na boca do povo!
            - Ele faz isso por causa dos hormônios, já estava na hora, e é bem melhor do que usar drogas. E o pai dele, ah, o pai faz o que quer, quem não pode fazer é a mãe.
            - Está vendo, é o que eu digo, eu sofro tanto... Até hoje não tenho namorado e ele lá com aquela “zinha”.
            - Nem comece com essas suas crises de auto-piedade. Além do mais você sempre namorou, pegou cada surfista gostosinho, alguns da idade do Armandinho, hein? Eu lembro bem daquele que você conheceu nas férias... Como era o nome dele?... Gustavo! Isso mesmo, ele te fez um belo tratamento de pele, eu lembro bem... Está vendo, amiga, você pode ser diferente, você é uma mulher inteligentíssima e bonita. Está precisando malhar um pouquinho e atualizar o currículo, só isso. E vamos que eu já retoquei o batom cinco vezes.
            - Você me ajuda? A procurar um emprego?
            - Ajudo. Vamos...
            - Ajuda a procurar uma academia?
            - Ajudo sim, te levo na minha, mas não conta pra ninguém que eu faço...  Vamos.
            - Só mais uma coisa, me ajuda a usar o Word? É para o currículo...
            - Certo, certo. Levo você também no meu curso de kama sutra , mas agora vamos embora...

Um comentário:

  1. muiiiiiiiito bom .. ri demais,parece que to escutando tua voz contando esse texto kkkkk

    ResponderExcluir